INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

domingo, 30 de setembro de 2018

FALECIMENTOS (VII)

O Carvalho, em funções da sua actividade industrial, deslocou-se, e ainda permanece, na área de Lisboa e aproveitou, com combinação prévia, para se reunir em Almoço com outros Camaradas novamente no Bar dos Fuzileiros no Barreiro, nomeadamente com o Manuel Freitas, o Temudo (com a Adélia Maria) e o Mário Boavista.

Sabendo-se que o Assunção, mais conhecido por JEPA (José Eduardo Pereira de Assunção), alentejano de Mértola, residiria naquelas proximidades, no Laranjeiro, e munidos de alguns dados sobre o seu endereço, deslocaram-se la, identificaram a casa, tocaram e ninguém respondeu. Dirigindo-se a uma vizinha, perguntaram se ali morava o nosso Camarada, fornecendo os elementos dele, e resposta da senhora: - "morou, sim, mas já se mudou definitivamente para a sua última morada há 3 anos atrás"! . - "E de que faleceu"? - "Olhe, da doença da moda"!

Desta forma, portanto, ficamos todos a saber que o Assunção já nos deixou há uns tempos atrás.

Aquando da última Confraternização, remeti-lhe, como habitualmente o faço, a mensagem para o seu endereço electrónico, mas veio devolvida com a indicação de "caixa cheia". Estranhei, até porque ele era um homem, nestas matérias, muito organizado. Sabia de antemão que ele não iria à Confraternização, pois já mo havia transmitido pessoalmente uma vez que nos encontrámos, salvo erro em Almada, onde ele era Chefe de Finanças, mas, mesmo assim, entendo que se deverá continuar a remeter o Aviso do Convívio para todos, até porque, dessa forma, em retorno, poderemos aceder a alguma informação importante.

Fica aqui a triste notícia. Mais um Camarada que partiu à nossa frente. Um a um todos iremos cumprir uma nova missão ...

QUE DESCANSE EM PAZ.!

Nota: O Boavista conseguiu entretanto contactar a filha do JEPA que rectificou a informação prestada pela senhora-vizinha que havia sido abordada, para quem, pela passagem veloz do tempo, terá perdido a noção exacta dos anos percorridos. O Assunção faleceu em 22 de Março de 2013.

O JEPA há poucos anos atrás


Carlos Jorge Mota