INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

MINI-ENCONTRO PRÉ-NATALÍCIO PRÓXIMO A OLIVEIRA DE FRADES

Mensagem relativa a evento pré-natalício, mas que, por razões técnicas, somente hoje é aqui postada


                       




              

Na sequência da Msg-Convite anterior, eis os Camaradas-comensais em pleno repasto, com passagem prévia pela Santa solicitando bom apetite e óptima digestão do Bacalhau e da Vitela, à maneira já costumeira e também bem regada.

O Camarada Carlos Jorge Mota lamentavelmente não pôde entrar neste Golpe-de-Mão (com garfo) porque está com uma desconfortável Contratura Muscular no Pescoço que inviabiliza postura normal para Almoços que lhe provocou aqui algum desconsolo, quiçá ... inveja!

Carlos Jorge Mota

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

FALECIMENTOS (XII)

Acabamos de tomar conhecimento, fruto de telefonemas trocados, que o nosso Camarada JORGE ARAÚJO, após um prolongado período de doença degenerativa do foro cognitivo, deixou-nos, já, em 31 de Dezembro de 2020.

Camarada de trato afável, brincalhão, abre mais uma lacuna irreparável entre nós.
Em nome da Companhia, apresentámos as devidas condolências à esposa e filhas, que manifestaram querer uma maior proximidade connosco fruto dos relatos que ele reproduzia.
Descansa em paz, Caro Jorge.







sábado, 2 de dezembro de 2023

ALMOÇO- CONVÍVIO EXTRAORDINÁRIO

 Almoço-Convívio Especial, dentro da sua sazonalidade, com data adiada para se poder ser anfitrião de quem tão longe veio.

José Correia da Luz, Camarada do Crato que, com sua Concertina - e acompanhamento à viola pelo Ângelo - animou o Prato. Mais Camaradas do Batalhão de Cavalaria 2870, um deslocado de Coimbrões (Serafim), outro de Vizela (Ângelo) e outro de mais perto (Barroso), dois com suas Companheiras, juntaram-se ao Grupo habitual da Companhia de Caçadores 2506, já considerada Companhia-irmã, no Restaurante Milénio, à Ponte da Pedra.
O almoço foi lauto, com predominância de Cozido-à-Portuguesa, garrafas qb, mas o mais confortante foi ouvir a Voz sob a Concertina do "Prior" do Crato e o seu contaminante entusiasmo empreendido ao Convívio de Camaradas irmanados do mesmo sentimento, um misto de nostalgia da juventude distante, amalgamada com a lembrança indelével da ambiência bélica e o concomitante então receio do imprevisto.
Já próximo do términus, e foi quando a "profissão" de avô o permitiu, juntou-se ao pessoal o inseparável Acácio Sampaio.
De notar que Fernando Santos, do B. Caç. 2871, marcou presença, o que raramente não acontece.

Nota: Pena foi que, havendo vídeos das acções musicais, eles foram gravados em formato que não permite a sua postagem neste blogue.





Carlos Jorge Mota