INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

domingo, 9 de junho de 2024

28ª CONFRTERNIZAÇÃO - 2024 - ENTRONCAMENTO

Conforme ampla e previamente divulgado, realizou-se no passado dia 11 de Maio, novamente no Entroncamento, pelas razões já citadas do antecedente, isto é, boa posição geográfica, Caminho de Ferro e Vias Rápidas próximas, e bom rácio preço/qualidade de serventia, a 28ª Confraternização da nossa Companhia, em que se apresentou uma quantidade razoável de Camaradas e Familiares, 74 no total dos quais 33 militares.

Por razões de saúde, ou falta delta, melhor dizendo, uns, entre eles o habitual líder destes eventos, o Camarada Carlos Jorge Mota, e também outros, que tiverem amabilidade de informar, e ainda alguns que, por razões diversas, avisando, não compareceram.

Carlos Jorge Mota, por impossibilidade de encabeçar o processo, solicitou ao Carvalho que o substituísse, ao que anuiu, e se fez rodear de alguns assessores, de que se destacam, pelo seu empenho militante, o Boavista e o Manuel Freitas, sem prejuízo de outros que também contribuíram de algum modo para a prossecução do evento.

Pelo mesmo motivo, doença de Carlos Jorge Mota, o Camarada Carvalho foi nomeado também Administrador do Mural no Facebook da Companhia, para que a dinâmica não se perdesse.

O evento correu bem, como aliás se esperava, houve confraternização plena, apenas com uma pequena falha, que se releva, mas apontada por alguns, pois o Bolo foi cortado em horas avançadas, momento em que alguns Camaradas, por razões de vária ordem, tiveram que se ausentar para regresso a suas casas. Fica a aprendizagem, para que se afine no futuro uma melhor gestão do tempo.

O Camarada Carlos Jorge Mota telefonou para o Carvalho para se inteirar de como o processo estava a decorrer e aproveitou e conversou com alguns Camaradas, cumprimentando-os e informando o seu problema clínico, cuja evolução está francamente favorável nos dias de hoje.








































Carlos Jorge Mota




.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

FALECIMENTOS (XIII)

Em 27 de Novembro último, dia de aniversário do Sr. Coronel Nuno Cepeda, nosso então Major de Operações, para lhe dar os habituais parabéns natalícios (93), liguei para o TM várias vezes, ele chamava uns momentos e depois seguia para a Caixa de Mensagens. Tentei o Telefone Fixo, mas deveria ter sido já desactivado, pois nenhum sinal se ouvia.

Como o 'Nosso Maior' amiúde se reunia no mesmo grupo (foram contemporâneos na Escola do Exército), telefonei-lhe na tentativa de averiguar algo. Nada sabia, mas iria indagar de imediato.
Fui informado nesse dia que "o nosso Major Cepeda" havia partido há já uns dias, entre duas a três semanas, antes data certa que o 'Nosso Maior' iria comunicar. Não deverá ter conseguido. pois não me informou..

Mais um da nossa Família Miitar - nós conscritos, Milicianos ou não, ele Profissional Castrense - que nos deixa.

Cuidemo-nos e procuremos usufruir o máximo possível deste Outono da Vida.





Carlos Jorge Mota