Em conformidade com o já deliberado no ano anterior e pelas razões então expostas, sob a égide dos Camaradas Domingos Bernardo e Luís Frade, que, em articulação comigo e com os Camaradas responsáveis pelos Convívios da CCS e das Companhias 2504 e 2505, em 3 de maio realizou-se a 10ª Confraternização da Companhia de Caçadores 2506 que, com a presença conjugada das outras Companhias do Batalhão de Caçadores 2872, sua Unidade Orgânica, permitiu o primeiro Convívio conjunto do Batalhão POP. O evento teve lugar no Restaurante A LAREIRA, onde se bem comeu e bem se bebeu.
Após o repasto em confraternização, foi-nos proporcionada uma visita ao ex-Regimento de Infantaria 5, Unidade que acolheu grande parte dos Graduados aquando do início da sua vida militar, entretanto transformada em Escola Central de Sargentos. Para quem lá vestiu a sua farda pela primeira vez foi uma romagem de recordação dos tempos bons e maus inerentes à Instrução, passagem pelas Casernas e Refeitórios, Carreira-de-Tiro, sítios específicos de Aplicação Militar e das Aulas Teóricas e os demais cantinhos que nos eram tão familiares.
Eu e o Medroa (CCS) |
Meu discurso perante todos os presentes
Face ao aparente êxito então reconhecido, foi decidido dar continuidade à junção das Companhias do Batalhão em futuros Convívios, oferecendo-se para esse desiderato o Vitor Santos, de Viseu, da Companhia 2504, pelo que se assentou de imediato que no ano seguinte seria naquela cidade que a próxima Confraternização teria lugar.
Carlos Jorge Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado