INSÍGNIA E LEMA

INSÍGNIA E LEMA
CONQUISTANDO OS CORAÇÕES SE VENCE A LUTA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

03ª CONFRATERNIZAÇÃO - 1996, EM CONCAVADA (ABRANTES)

Durante a doença do Capitão Santana (o posto de designação será para nós sempre esse, independentemente das promoções que possa entretanto ter tido), ele várias vezes me telefonou relatando-me a sua triste sorte, mas sempre com uma postura aparentemente alegre e reveladora de alguma esperança, direi mesmo, coragem e confiança, na evolução positiva da doença face ao transplante programado. Infelizmente o desenlace ocorreu. Por essa razão, realizámos a nossa Confraternização em 9 de novembro, fora, portanto, da época que havíamos planeado. Foi no mesmo Restaurante da anterior, em 1991, agora batizado com o nome de NOVA NORA.

Para esse efeito, remeti em 7 de outubro, para todos os Camaradas, a seguinte carta



Pela dolorosa experiência colhida e também já mais amadurecidos, resolvemos que, daí em diante, a Confraternização passasse a ser anual e diversificando a localidade. Eu disse que seria melhor outro Camarada assumir a responsabilidade pela organização, pois a tarefa, para além de trabalhosa, era provocadora de alguns gastos em deslocação para reconhecimento do restaurante. Foi sugerido pelo Mineiro que seria melhor eu continuar com essa função, atendendo ao meu perfil (palavras dele), pois, com troca, haveria o risco de os eventos não se realizarem mais e se perderem (também palavras dele). Foi, então, por mim solicitado que um voluntário da localidade onde no ano seguinte a Confraternização tivesse lugar se responsabilizasse pela parte logística, isto é, contactasse com o restaurante, em articulação comigo. Eu mais disse que, para salvaguardar a hipótese de eu morrer, eu iria remeter o ficheiro com os dados do pessoal, que entretanto eu tinha já elaborado, para os Camaradas. Com o advento do correio eletrónico, imediatamente remeti o referido ficheiro para os que já o possuíam e cujo endereço eu era sabedor.
O Joaquim Costa ofereceu-se para a realização da Confraternização do ano seguinte na sua linda terra de Vila de Rei, centro geodésico do país. Assim ficou combinado.




Carlos Jorge Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu Comentário, que vai ser monitorizado